domingo, 8 de fevereiro de 2009

Dieta e cárie - Tire suas dúvidas!


Em breve realizarei mais uma entrevista relacionada a Nutrição e saúde bucal. Quem irá se disponibilizar para essa entrevista será Ramsés de Souza Silva, 26 anos, Odontólogo formado pela universidade federal do Maranhão - UFMA.

Envie suas perguntas! Nossa entrevista será publicada sábado, dia 14!


5 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber a respeito de pontes fixas, se há risco de que venham a "cair" e se elas tem um tempo de vida útil. Também gostaria de saber se o açúcar mascavo e os adoçantes artificiais têm algum impacto sobre os dentes.

Anônimo disse...

Existem quantidades especificas na quantidade de açucar na alimentação ou outro alimento que venha a causar cárie ou a simples presença ja é possivel o surgimento?

Anônimo disse...

Fio dental diminui os riscos?

amigolegal disse...

Raoni. Legal o teu blog de nutrição. Gostei da parte do topo da página, personalizado. Um dia vou ter um blog assim (rsrs). Eu tô com dois blogs também.

http://ilustracoesbiblicas.blogspot.com (blog de ilustrações bíblicas)

http://noticiasteocraticas.blogspot.com (nóticias recentes sobre a obra das Testemunhas de Jeová no mundo)

Abraço, fique com Jah! Abraço na D. Albertisa também!

djowup disse...

aí Raoni, pq vc não faz um dia uma pesquisa a fundo sobre a alimentação dos indigenas? e faz uma comparação entre os indigenas do passado e os de hoje. e tenta comprovar quais os que continuam se alimentando como seus antepassados.

...pois estou cada vez mais certo de que eles possuíam uma alimentação que se todos seguissem a dieta deles , seria o suficiente pra nos manter, com o minimo de alimentos artificiais e produtos artificiais para mantermos a nossa estética, e medicamentos naturais para o caso de alguma enfermidade ou intempérie conosco...

é como já ouvi falar: que o planeta por si só consegue sustentar a vida humana com tudo que ele produz, já o ser humano busca por meios artificias se alimentar, se cuidar esteticamente e acaba por ter que se tratar com medicamentos artificias por conta da vida artificial que leva...

*falar em fio dental, que eu saiba a natureza produz até um cordão que dá não sei aonde, mas que serviria como fio dental, mas além de maçãs e peras , ainda não descobri nada natural que limpa os dentes como uma bela escovaa,...agora como os indios cuidavam de seus dentes, isso é misterio pra mim...