domingo, 20 de abril de 2008

O que você conhece sobre a Síndrome Metabólica?

A Síndrome metabólica tem como característica a associação de fatores de risco para as doenças cardiovasculares (ataques cardíacos e derrames cerebrais), vasculares periféricas, obesidade abdominal e diabetes. Tendo como base a resistência à insulina (Quanso as células não recebem sinais da insulina), o que obriga o pâncreas a produzir mais esse hormônio. É importante ter conhecimento que a associação da Síndrome Metabólica com doença cardiovascular, vem aumentando a mortalidade geral em cerca de 2 vezes e a cardiovascular em 3 vezes.

Portanto, não perca essa oportunidade em fazer suas perguntas e tirar suas dúvidas, em uma entrevista que será realizada com Sérgio Girão Barroso.

Todas as dúvidas e perguntas registradas na caixa de comentários nesse post, serão digiridas em uma entrevista que será realizada em breve com o Sergio Girão Barroso, Nutricionista graduado pela UERJ, com residência em nutrição clínica médica, Mestrado em fisiopatologia na UERJ, Doutorado em fisiopatologia na UERJ. Atuando atualmente como professor substituto do instituto de Nutrição pela UERJ.

Sergio Girão Barroso


3 comentários:

Anônimo disse...

Estou 32 anos, e tenho sobrepeso. Não tenho diabetes, mas vários membros da minha familia desenvolveram diabetes. Tenho riscos de contrair sindrome metabólica?

Elizabete - Tatuí - SP

Anônimo disse...

Que tipo de exames eu devo fazer para descobrir se tenho essa doença?

Abraços

Humberto
Belém-PA

Anônimo disse...

O fato de eu ter sobrepeso, já é uma indicação que tenho síndrome metabólica? Beijos
Raymara
Santos - SP